Buscando continuamente a realização de ações que promovem a inovação educacional e a melhoria do ensino superior, mobilizando e adquirindo novas competências em prol da comunidade acadêmica, foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, a assinatura do termo de posse dos novos servidores públicos fundacionais, convocados para compor o quadro de defensor público e procurador jurídico da Universidade de Rio Verde.
O momento importante e que fortalece o quadro de servidores e melhora os serviços oferecidos à comunidade acadêmica, foi presidido pelo Reitor, professor Dr. Alberto Barella Netto e com presença do Vice-reitor, prof. Dr. Arício Vieira da Silva e dos Pró-reitores, prof. Dr. Claudemir Bertuolo Furnielis (Pós-Graduação); prof. Dr. Carlos César Evangelista de Menezes (Pesquisa e Inovação); prof. Me. Marcos Marcondes de Godoy (Extensão e Cultura); prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira (Administração e Planejamento) e profa. Dra. Viviane Aprigio Prado e Silva (Procuradoria-Geral).
Foram empossados quatro novos servidores, sendo Flávia Koerterke Roque e Danilo Amaral Carvalho como defensores públicos, e Leandro Moraes Barros e Gustavo Luiz Santana como procuradores jurídicos. Os empossados já iniciam a jornada de trabalho de imediato, passando a fazer parte do quadro de docentes e servidores da Universidade de Rio Verde, com direitos assegurados a todos os benefícios como vale-alimentação e demais ações voltadas ao bem-estar e bom andamento da carga horária de trabalho.
A cerimônia foi marcada por emoção e discursos de alegria e entusiasmo, com as boas-vindas do Reitor aos nomes integrantes da família UniRV. Egressa da Graduação, Flávia Koerterke falou da satisfação em tomar posse como servidora pública efetivada. “Para mim é uma honra muito grande, principalmente por que estou na Universidade desde 2011 e sou egressa do Curso de Direito. Eu considero a instituição minha segunda casa e só eu sei o quanto estou feliz por estar aqui hoje,” compartilha a servidora.
Egresso do Programa de Mestrado em Direito do Agronegócio, Danilo Amaral enfatizou sobre a realização de um sonho desde quando terminou a Graduação e a alegria de ser empossado no quadro de servidores da UniRV. “Eu me ingressei na Universidade em 2012 e agora estou retornando como servidor da casa. O concurso público é um sonho e hoje estou feliz por fazer parte deste momento. Realmente é uma honra poder fazer parte da Universidade de Rio Verde,” comenta Danilo.
Da Graduação na UniRV para o cargo de procurador jurídico, Gustavo Luiz Santana também compartilhou a alegria de fazer parte do quadro de servidores. “Sou egresso da casa e agora me torno servidor, é uma alegria fazer parte da UniRV e estou pronto para trabalhar,” pondera o novo empossado.
Novato na instituição, Leandro Moraes ficou encantado em conhecer toda infraestrutura, apresentada por meio de um vídeo institucional e agradeceu a recepção durante a cerimônia de posse. “Eu não imaginava que a recepção seria tão calorosa. Quando soube das vagas eu me inscrevi mesmo sabendo da dificuldade e da concorrência, haja vista que é uma instituição muito bem conceituada. Muito obrigado pela recepção e por fazer parte da Universidade,” afirma o procurador empossado.
A posse dos novos servidores públicos fundacionais atende às necessidades da Universidade, indo ao encontro das demandas de ampliação do quadro de servidores concursados. “Hoje é um momento importante para nós da UniRV e também para vocês que assinaram o termo de posse, pois a instituição passa a contar com a expertise de cada um de vocês. Estamos felizes em recebe-los na Universidade e a partir de agora vocês passam a fazer parte dessa grande família, tendo como missão o bom desempenho do trabalho e a defesa dos interesses da nossa instituição. Sejam bem-vindos,” comenta Alberto Barella.
A cerimônia ainda foi marcada pela posse do Pró-reitor de Extensão e Cultura, prof. Me. Marcos Marcondes de Godoy, que agora passa a ser o gestor das ações extensionistas da Universidade, desempenhando a função de elevar ainda mais o perfil institucional nas atividades que cumprem a curricularização da extensão universitária.
Equipe ASCOM
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Wilker Duarte