A final do e-SPORTS agitou a sexta-feira na UniRV. Entre as finais, o concurso de cosplay, a Gincana da Fasoft (Faculdade de Engenharia de Software) e os jogos abertos ao público, a integração entre a comunidade acadêmica e o público mantiveram a dinâmica animada da competição do início ao fim.
A noite começou com a final do LoL, que foi decidida entre a equipe Cerberus Elite e a T20/21. Após um jogo emocionante, a equipe T20/21 levou o troféu para casa.
O grande destaque da noite foi a competição de cosplay, que este ano reuniu o maior número de competidores de todas as edições do e-SPORTS. Os participantes se dedicaram representando personagens marcantes e reconhecidos por todos.
A equipe ‘Os Mais ou Menos’ levou o prêmio, representando os personagens do seriado Os Simpsons.
A Gincana da Fasoft arrecadou doações para o projeto ‘Banho Faz Bem’, que se propõe a realizar ações de higiene pessoal e assistência a moradores de rua de Rio Verde. A arrecadação garantiu cobertores, toalhas, chinelos, sabonetes, creme dental, escovas de dente e buchas que serão doados à campanha.
A Diretora da Faculdade de Engenharia de Software, Professora Dra. Fabiana Girotto, entrou na brincadeira se vestindo de Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ela reforça como a participação na Gincana e nas atividades do e-SPORTS incentiva o desenvolvimento de habilidades que fortalecem o currículo dos acadêmicos, como a comunicação, proatividade e espírito de equipe.
Em seguida, a final do Counter-Strike 2 agitou os players. As equipes travaram uma batalha longa e forte, mas no final a Percevejo FC foi a campeã contra a Maligna.
No FIFA 24, Guilherme Lopes Silva, da Agronomia, jogou com a França e venceu Rondinel Brasileiro do Prado Filho, de Ciências Contábeis, que jogou com o Real Madrid.
O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Dr. Elton Brás comenta a importância da realização de mais uma edição do e-SPORTS: “Este é mais um investimento da atual gestão que valoriza o esporte e visa incluir os mais diversos públicos dentro da nossa Universidade, em busca de interação entre os estudantes e contribuindo com a formação acadêmica, já que os jogos eletrônicos incentivam o pensamento crítico e o planejamento”.
“A UniRV faz algo extraordinário no cenário do esporte universitário, que é incluir estas competições diferentes nos torneios, porque inclui um público diverso e é algo inovador nas competições”, comenta o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários, Lusimar Santos.
“É com grande satisfação que realizamos o e-SPORTS. Este evento é um exemplo brilhante da integração e do esporte universitário em ação fortalecendo os laços entre os participantes, criando uma comunidade universitária mais unida e solidária. Estamos orgulhosos de ver nossos estudantes se destacando em diversas áreas, desde a criatividade até a habilidade esportiva”, comenta o Reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Wilker Duarte