Projetada para enriquecer o cotidiano universitário, oferecendo um espaço de convivência, inovação e conforto, onde a gastronomia, o estudo, o lazer e os sonhos se encontram, a Praça da Alimentação da Universidade de Rio Verde começa a ser construída. Após a conclusão da parte de infraestrutura, a ordem de serviço que marca o início da construção civil foi assinada na manhã desta segunda-feira, dia 02 de dezembro, pelo Reitor, professor Dr. Alberto Barella Netto juntamente com os representantes da Empresa Pedra Engenharia Ltda e o coordenador do Departamento de Engenharia e Obras, Marcelo Rozan.
Com um design pensado para conforto e praticidade, facilitando o encontro entre estudantes, servidores e professores e o intercâmbio de ideias, a Praça terá arquitetura moderna, com o conceito de obra seca, com a utilização de gesso, trazendo benefícios como, menor tempo de execução e pouca geração de resíduos de construção, tornando uma obra sustentável.
Planejada para ser um ambiente diferenciado, imponente e sofisticado, o local traz também uma fachada de pele de vidro, que além de criar uma aparência moderna e elegante, ainda interage ambiente interno com a natureza, aproveitando a iluminação natural e gerando economia de gastos.
Com um olhar voltado para o futuro, o investimento da atual gestão na construção da Praça, proporcionará um local de convivência, pronto para receber eventos e programações culturais, e também abrigará as instalações da Rádio UniRV FM, servindo de canal de divulgação das ações da instituição. Além disso, o ambiente será um importante ponto de apoio aos candidatos e familiares no período do Vestibular.
Com paisagismo moderno e um sistema de irrigação automatizado, a parte externa da obra proporcionará bem-estar e estética visual muito agradável para os visitantes. Inclusive, o local terá ligação direta com o Bloco 6 e com o Complexo Administrativo, facilitando o acesso ao estacionamento, projetado para receber 540 veículos entre carros e motos.
Dentro do conceito sustentável, a Universidade de Rio Verde optou por uma obra limpa ao construir primeiro a pavimentação asfáltica e o estacionamento, como estratégia para evitar o grande volume de barro e sujeira, por conta do período chuvoso no início da obra. A medida além de promover economia com limpeza, também otimiza recursos e tempo na execução da edificação.
A Praça de Alimentação da UniRV terá uma área de 2.333,07 m² e capacidade para receber mais de 700 pessoas, proporcionando ainda, um ponto de encontro entre comunidade acadêmica e população em geral. “Iniciamos mais uma importante obra em benefício da nossa comunidade acadêmica e esse projeto vai ao encontro do nosso compromisso de estruturar espaços que promovam melhorias no ensino e no bem-estar da família UniRV. esse será um local de convivência e de intercâmbio de ideias e também para promover expressões culturais e o convívio social,” mensura o Reitor.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Rogério Guimarães